Marcos Amato, Brasil

 

O desejo de levar beleza e reflexão para a vida das pessoas tem mobilizado Marcos Amato: ele abandona o dia a dia na capital paulista, em 2015, para se estabelecer em Atibaia, no interior de São Paulo.

E o início dessa jornada criativa é simbolizado pela concepção de mobiliário autoral e colecionável. Ao longo do caminho, percebe a importância da mensagem independentemente do meio. Marcos, então, segue livre na criação de obras esculturais que despertam sentimentos.

Sua fonte inspiradora parte das vivências com a água e com o universo marinho para representar assuntos do cotidiano, como transformação, liberdade, novos caminhos…


Compostas por elementos da natureza, como a areia e a madeira, suas obras esculturais são raras, construídas à mão e atraem o toque pelas intrigantes curvas e texturas. Marcos encontra no processo manual um aprendizado constante que funciona como vigoroso motor criativo.


Em pouco tempo, ganhou o coração de colecionadores brasileiros e internacionais, chegando a lugares como Paris, Bucharest, Suíça, Nova York, Boston e Hollywood.

Atualmente, Marcos produz apenas as esculturas "Grão", "Amar" e "Brasa", que ficam disponíveis, de tempos em tempos, na aba "SHOP".

Para fora do Brasil, são vendidas diretamente ou pelo site 1stdibs.com